Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reflexão de uma adolescente


Bom...
Queria escrever um monte de mensagens bonitas e pensamentos, mais no momento encontro-me sem inspiração alguma.
Até eu li algumas notas e textos: sei, que estes podem falar com alguém que esteja precisando de tais palavras, mais seria inútil.

Pergunto-me então:
Porque seria tão inútil perder alguns minutos lendo algo pronto e colocar entre algumas das mensagens que eu já postei (Ctrl c + Ctrl v)?

Então ...
Dei-me conta de que essas pequenas ou até mesmo grandes mensagens, sempre serviam para alimentar o ego de alguém. E não é o meu objetivo no momento.

Se fosse escrever mensagem de amor:...
Enquanto lemos, durante os minutos, pensamos apenas numa só pessoa. Será que vale a pena perder esses minutos lendo algo lembrando-nos de quem nos ignora e que não está dando a mínima para nós.

Que tal, então...
Se eu publicasse algo sobre alto-ajuda?
Não seria nada mal, mais creio que nossa vida não foi feita para seguir regras de livros, aliás, se nós a seguirmos estamos deixando de viver nossa vida e passando a viver a vida que o autor de tal livro nos propôs a viver, em uma vida sem emoção alguma, sem nunca cair, qual seria a graça de viver uma vida tão perfeita, creio que seria muito cansativo.

Agora...
Digam-me que tudo isso que eu falei é uma grande idiotice da minha parte.
Vamos não tenha medo de falar, ouse, aliás, a vida foi criada para ser ousada.

Admita!
Quantas vezes você se pegou lendo um lindo texto pensando em alguém, não tenha receio. Eu também já fiz isso várias vezes, e não tenho vergonha de admitir.

AH! ...
E me fale então se a cada vez que você se depara com este mundo medíocre você não sente um leve desânimo e chega a pensar que tudo já esta perdido. Eu também já senti desânimo. Aliás, eu já me senti enojada no mundo em que vivo.
Quem nunca leu um livro de auto-ajuda?
Que, aliás, nem ajuda só nos influencia a viver uma vida perfeita. Eu já li alguns e não deixei de cometer meus erros, de tropeçar e cair. Aliás, não preciso de auto-ajuda para me levantar da queda.

Não estou querendo em momento algum criar regras. Não, pois nem eu às sigo.
Viva apenas, sem medo de errar, sem medo de cair e “quebrar a cara”, nunca “abaixe a cabeça” diante das circunstâncias. Pelo contrário: erga a mesma e encare os problemas de frente, pois quanto mais você fugir deles mais eles te perseguirão.
Não tenha medo de mostrar quem você é. Não mude por achar que a pessoa que você gosta não gosta do seu estilo de vida. Se gosta de você, que goste do jeito que você é, e não de uma cópia perfeita de revista em quadrinhos.
Passe a ser criança algumas vezes, pois ninguém agüenta uma pessoa tão séria.
Não se importe com os problemas banais do mundo, garanta que será apenas perca de tempo, pois você não poderá os resolver.

Viva simplesmente, viva!


Texto de Marcela Coutinho
SP, 25/02/2009
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

2 comentários:

  1. é importante que vc de um passo maior a esta fase intelectual para vc alçar conquistas maiores. Não se esqueça disso.
    beijos
    ótimo retorno
    Beijos Diji

    ResponderExcluir
  2. oii marcella aqui é a tua irmã mando um bjss e o tu irmão tb

    ResponderExcluir